fbpx

Neuronavegador Aimnav é destaque em Goiás

Primeira cirurgia realizada com o Neuronavegador pelo SUS em Goiás, o procedimento foi acompanhado pelo Hospital Sírio Libanês, de São Paulo.

O Jornal “O HOJE”, de Goiânia-GO destacou a “tecnologia de última geração, usada em centros de referência da rede privada em São Paulo”.
A neuronavegação permite ao neurocirurgião localizar e atuar em áreas profundas do cérebro próximas a áreas nobres, como o tronco cerebral, o tálamo, e além de tudo, oferece menos riscos de lesões e menos invasão ao paciente.

neuronavegador
Neuronavegador Aimnav é destaque em Goiás

O procedimento foi realizando em um idoso de 71 anos que segundo sua neta, apresentou sintomas nas duas últimas semanas antes da cirurgia, como falta de apetite, problemas de locomoção e perda de peso, o que fez a família suspeitar da doença de Alzheimer, o que posteriormente foi descartado pela descoberta de um tumor agressivo.

A cirurgia foi chefiada pelo Neurocirurgião Rômulo Alberto Silva Marques e o suporte cirúrgico foi feito através da empresa distribuidora oficial Micromar, Ethos, de Goiás.

Rômulo afirma que o tumor do paciente tinha uma característica incerta, o que provavelmente será confirmado com a biópsia pronta. Segundo o médico, o paciente sofreu uma redução de força e dificuldades para falar, o que fez com que fosse diagnosticado como um tumor severo.

Sobre o procedimento, o neurocirurgião afirma ainda que a neuronavegação possibilita operar o cérebro do paciente de maneira mais segura que as cirurgias convencionais.

*Créditos da reportagem e foto: http://ohoje.com/noticia/cidades/n/117081/t/hospital-araujo-jorge-realiza-procedimento-inedito-no-estado


DESTAQUES RECENTES

© Micromar Ind. e Com. LTDA - 2016 • Todos os direitos reservados